Pode cair? Veja quais são as probabilidades do Sport ser rebaixado após derrota para o Palmeiras

Foto: Divulgação/Sport Recife
Mesmo com a derrota para o Palmeiras, por 1×0, no último sábado (09), pela 29° rodada do Brasileirão, o Sport diminuiu suas chances de rebaixamento para 37.2 %, segundo o perfil Chance de Gol. Com o resultado, o Leão se manteve em 15º lugar na Série A, com 32 pontos em 29 partidas disputadas. O próximo compromisso dos rubro-negros será diante do Fluminense, no próximo sábado (16), às 19h, no Engenhão.
O jogo contra o time paulista causou revolta nos rubro-negros que foram prejudicados com a não marcação de dois pênaltis durante a partida. O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marca pênalti por uma bola no braço de Rony. Na sequência, no entanto, Dyorgines Jose Padovani de Andrade anulou a marcação após revisar o vídeo. Rubro-negro ainda chegou a questionar o lance anterior, quando Hernane Brocador terminou derrubado na área, mas o lance sequer foi avaliado pelo VAR. Quem trouxe a informação sobre as porcentagens de queda, foi o jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal UOL.
Segundo as estatísticas, à média de pontos para escapar do rebaixamento (16º colocado) no Brasileirão desde 2006 é de 43,4 pontos, arredondando, 44 pontos. O time rebaixado em 17° colocado, tem em média 41,7 pontos, arredondando, chegamos ao número 42. O Sport tem atualmente 32 pontos, com vinte e nove rodadas disputadas.
Coritiba, Botafogo e Goiás estão com mais de 70% de chances de queda, segundo os especialistas. Se o Campeonato Brasileiro acabasse nesta quinta-feira (14), Coritiba (20°), Botafogo (19°), Goiás (18°) e Bahia (17°) estariam rebaixados, pois são os últimos na tabela. Lembrando que ainda faltam 9 rodadas para o fim da competição, que se encerra em fevereiro.