Pode isso, Arnaldo? Ex-comentarista da Globo se manifesta nas redes sobre pênalti anulado do Sport e divide opiniões

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Os pênaltis não marcados à favor do Sport, no último sábado (09), seguem causando polêmica nas redes sociais. Depois do árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) suspender a marcação mediante revisão no VAR, até mesmo o ex-árbitro e ex-comentarista da Globo, Arnaldo Cezar Coelho, posicionou-se sobre o caso.
“A regra é clara. Mas os critérios são malucos. Alguém pode me explicar por que não foi pênalti contra o Palmeiras. Inesperado? Nem vem com essa”, afirmou em seu Twitter.
Convocada para a Central do Apito na transmissão, a comentarista de arbitragem Nadine Basttos concordou com as marcações do árbitro. “Isso sempre é chamado de bola inesperada, como vem do seu próprio companheiro de equipe. Por isso que ele (árbitro) acabou voltando atrás. Mas tomar cinco minutos para decidir realmente é muito longo, acaba irritando e deixa em dúvida se o árbitro tinha certeza do que estava marcando ou desmarcando”, disse.
O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marca pênalti por uma bola no braço de Rony. Na sequência, no entanto, Dyorgines Jose Padovani de Andrade anulou a marcação após revisar o vídeo. Rubro-negro ainda chegou a questionar o lance anterior, quando Hernane Brocador terminou derrubado na área, mas o lance sequer foi avaliado pelo VAR.