Pode pedir música, Tadeu? Joia do Sport marca três gols impedidos contra o Bahia e canta no Fantástico

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite deste domingo (24), Sport e Bahia se enfrentaram na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro. Fazendo valer o mando de campo, o Leão foi superior e venceu pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Thiago Neves e Maidana. O camisa 30, inclusive, protagonizou um golaço de bicicleta. Porém, outro jogador chamou atenção de todo no Recife, e pelo Brasil.
A noite tinha tudo para ser do jovem lateral-direito Ewerthon. Saindo do banco no segundo tempo, o prata da casa fez três gols contra o time baiano, mas todos foram anulados por impedimento, de forma correta. Com o hat-trick de de gols anulados, o jogador rubro-negro ganhou ao menos o direito de cantar no Fantástico.
“Infelizmente o VAR tirou três gols meus, mas estou muito feliz. Espero que o Tadeu Schimdt me dê uma moral. Tadeu, me dê uma moral. Coloque aí uma música… MC Lipi, Gratidão, por favor”, disse. Porém, Tadeu Schmidt, apresentador do programa, não permitiu que a música rolasse, mas deixou o garoto soltar a voz. “Só pode pedir quem faz três não anulados… mas anulados, pode cantar”, afirmou.
Aos 20 anos, o lateral-direito teve alguns segundos como cantor. “Só gratidão, menino da favela que está jogando bola e está dando orgulho para a multidão”, cantou o garoto. O lateral-direito balançou as redes aos seis minutos, aos 17 e aos 32 do segundo tempo, todos anulados pelo VAR, por impedimento. Lembrando que quando um jogador faz três gols na rodada de domingo, garante um pedido de música no Fantástico.
Ewerthon subiu ao profissional do leão no início desta temporada, ainda com o então técnico Guto Ferreira, mas perdeu espaço na equipe durante o Campeonato, retornando as categorias de base. Com o treinador Jair Ventura, o prata da casa passou a ser acionado novamente. Aos 20 anos, ele entrou nas últimas quatro partidas do Leão, contra Palmeiras, Fluminense, Corinthians e Bahia. Jogou também contra o Ceará, fora de casa.