Pode vir! De olho em jogo decisivo do Sport contra o Flamengo, Thiago Neves dispara: “Medo nenhum”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Campeonato Brasileiro de 2020/2021 está chegando ao fim. Faltando apenas seis rodadas, o Sport encara o Flamengo, na próxima segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, buscando se afastar de vez da zona de rebaixamento. Decisivo nas últimas quatro vitórias do leão, o meia Thiago Neves afirmou que não tem medo do adversário que terão pela frente.
“Tem que ter espírito de final. Espírito que jogou contra o Bahia. Não temos tempo para ficar comemorando, é pedreira. Mas pode ter certeza que o Flamengo também está preocupado. Vai jogar aqui na Ilha, estamos sem a nossa torcida, mas aqui o clima é diferente, o campo é diferente. A gente tem que se impor. É jogo de time grande, então… medo nenhum. Mas respeito vamos ter, como eles também vão ter quando ver o Sport pela frente”, enfatizou.
Na última rodada, Thiago Neves abriu o placar na vitória sobre o Bahia – que terminou em 2 a 0 – com um gol de bicicleta. Antes disso, o meia-atacante também definiu os placares de 1 a 0 em mais três partidas no campeonato: sobre Athletico, Coritiba e Fortaleza. Na avaliação do meia, o rubro-negro pernambucano está próximo de se livrar do rebaixamento, porém, ele prefere pensar além.
“Acho que com 40 pontos vai escapar, mas não gosto de pensar assim. Penso jogo a jogo. O jogo que vem é bom, contra o Flamengo, dentro de casa, uma pena que não temos nosso torcedor, porque ia lotar a Ilha, mas vamos fazer isso por eles porque a gente precisa. Sabemos que temos condições de estar mais alto na tabela. O jogo do Flamengo é um jogo bom de jogar. E número de pontos não tenho na cabeça, penso na Sul-Americana. É o que a gente tem, é o que a gente pode alcançar”, afirmou.
Nesta temporada, Thiago Neves enfrentou a equipe carioca em outubro, pela 14ª rodada da Série A, quando o clube da Gávea venceu por 3 a 0. Lembrando que o camisa 30 defendeu o Flamengo em 2011, fazendo uma boa parceria com Ronaldinho Gaúcho. Ao todo, ele fez 21 gols em 57 partidas, terminando em quarto lugar no Brasileiro, e destacou-se como artilheiro do clube no Campeonato Carioca.