Ainda nem rolou a bola para as decisões do estadual 2021 entre Sport e Náutico e já tem um monte de bronca rolando. Como se não bastasse a discussão sobre a arbitragem, agora existe o debate em relação sobre onde serão realizados os jogos. O volume alto das chuvas que estão caindo nessa época do ano na capital pernambucana, prejudicando assim a Ilha e os Aflitos, pode forçar mudanças em até 24 horas antes do início de cada partida.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que a escolha do local das partidas cabe exclusivamente aos times.
“Eles podem optar por jogar em qualquer estádio. Se eles quiserem jogar na Arena, basta me informar e eu transfiro o jogo. Se quiserem jogar em Caruaru, por exemplo, é só me informar. O regulamento diz que essa decisão pertence aos clubes”
Vai ter VAR nas decisões?
O diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, falou sobre esse tema numa participação no programa “Fórum Esportivo” na Rádio Jornal, na noite dessa terça-feira.
“Por coincidência hoje (terça-feira, 11) eu estive de manhã no clube e o gramado está excelente, muito bom. O problema é que, pela localidade da Ilha do Retiro, quando nós temos chuva intensa que coincide com maré alta, nossa drenagem fica prejudicada. Foi o que aconteceu no jogo passado e nós tivemos, em cima da hora, que conseguir a transferência para a Arena de Pernambuco. Se esses fatores voltarem a ocorrer, 24 horas antes do jogo a gente vai ter o direito de solicitar a FPF a mudança do local da partida”
A decisão do campeonato pernambucano 2021 está marcada para acontecer nos dois próximos Domingos, 16 e 23 de Maio, às 16:00. O primeiro jogo tem mando rubro-negro. A segunda e decisiva partida tem o mando alvirrubro. A ver se a bola rola mesmo na Ilha do Retiro e nos Aflitos ou teremos mudanças, como aconteceu nas semifinais.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.