Ponte Preta x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport x Ponte Preta
Sport x Ponte Preta

No Moisés Lucarelli, o Sport ficou no 1 x 1 com a Ponte Preta, pela Série B. A Macaca abriu o placar com Pablo Dyego, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Leão buscou o empate com Luciano Juba, aos 51 da etapa final.

Com o empate, o Sport agora tem 21 pontos e caiu para a quinta posição, a um ponto do G-4. A Ponte Preta, por sua vez, agora tem 12 e está na 15ª posição.

O Sport volta a campo no próximo domingo (18), contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da segunda rodada da Série B. A Ponte Preta, por sua vez, entra em campo na sexta-feira (23), contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h.

PONTE PRETA 1 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 12ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 

YouTube video

O que aconteceu na partida

O técnico do Sport Enderson Moreira preferiu começar a partida com Felipinho na lateral esquerda no lugar de Igor Cariús. E foi exatamente com Felipinho a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Jorginho avançou pela direita e cruzou. A bola atravessou a área da Ponte e encontrou o ala livre, mas ele bateu mal e chutou por cima.

Até então, o time paulista tinha arriscado chutes de fora da área, sem muito perigo. Porém, aos 20, a Macaca abriu o placar. Weverton cruzou da direita, Thyere e Eduardo cochilaram e Pablo Dyego cabeceou para o fundo da rede: Ponte 1 a 0.  

E logo o Leão teria outro problema. Aos 35 minutos, Fabinho deixou o gramado lesionado – Fábio Matheus foi acionado pelo treinador rubro-negro. O time pernambucano teve uma grande chance de empatar aos 40. Juba levantou por trás da defesa da Ponte, mas Sabino completou por cima do travessão.

É verdade também que a Ponte quase aumentou a vantagem aos 45, após escanteio que Pablo Dyego errou um voleio na pequena área. Na sequência da jogada, o zagueiro Fábio Sanches deixou o braço no rosto do volante Ronaldo. Após sinalização do VAR, o árbitro Bruno Arleu o expulsou. E para a Ponte, além da queda, veio o coice. Aos 51 minutos, Sabino cruzou da intermediária, Ramon cortou para o meio da área e Luciano Juba empatou: 1 a 1.     

Apesar do empate no finalzinho do primeiro tempo, Enderson Moreira fez duas mudanças para a etapa final: Edinho no lugar de Fabrício Daniel e Igor Cariús na vaga de Felipinho. A Ponte também fez duas substituições: Felipe Amaral e Thomás Kayck entraram; Felipinho e Élvis deixaram o gramado.

Com um jogador a mais, o Leão foi para cima da Ponte, jogando no campo ofensivo os 20 primeiros minutos, mas o time não estava inspirado nos retoques finais das jogadas. O Leão chegou a ter 82% de posse de bola. E aos 35, Enderson Moreira deixou a equipe ainda mais ofensiva, sacando o volante Ronaldo para a entrada do atacante Kayke. O jogo foi até os 55 minutos e o Sport teve grande chance aos 48, mas Juba cabeceou por cima, mesmo livre na pequena área. E o placar ficou mesmo no 1 a 1 no Moisés Lucarelli. 

Ficha do jogo

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: 
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Eduardo, Sabino e Fábio Matheus (SPO)
Cartão vermelho: Fábio Sanches (PON)
Gols: Pablo Dyego (20’1T) (PON); Luciano Juba (51’1T) (SPO)

PONTE PRETA 1
Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Feliphinho (Felipe Amaral) e Ramon Carvalho; Léo Naldi, Elvis (Thomás Kayck) e Pablo Dyego (Samuel Andrade); Eliel (Tales). Técnico: Felipe Moreira

SPORT 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Ronaldo (Kayke), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira