Por acordo com emissora, Sport define seu acordo sobre a Lei do Mandante; veja detalhes

Fotos : Roberto Guimarães

O Futebol Mais Livre, que é um movimento de clubes a favor da MP do mandante, perdeu o apoio do Sport nesta semana. Antes do leão, o grupo havia perdido o apoio de Corinthians, Internacional e Atlético-MG. O afastamento dos clubes do movimento, se deve a contratos pendentes com a Rede Globo.
O clube rubro-negro se manifestou por meio do vice-presidente de comunicação, Jurandyr Gayoso, em entrevista ao UOL. “Nós temos contrato com a Globo. Um parceiro importante e leal que nos acompanha há muito tempo. Não é justo ou cordial participar de qualquer movimento neste momento devido a essa parceria que se estende até 2024”, afirmou.
Com negativas de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, os clubes tentam mudar de tática para fazer o projeto avançar. Náutico e Santa Cruz fazem seguem representando o futebol pernambucano no movimento.
“Igualmente respeitamos o pleito liderado pela Liga do Nordeste, a qual fazemos parte e que prontamente entendeu o nosso pleito de não participar do movimento neste momento”, finalizou.