Por conta de lockdown em Pernambuco, eleição do Sport sofre seu terceiro adiamento

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
O presidente da Comissão Eleitoral do Sport, Frederico Guilherme, reforçou as atitudes que o clube estava articulando para que o pleito eleitoral fosse mantido para o próximo dia 18. Porém, com o decreto do governo, nesta segunda-feira, que torna realidade o segundo lockdown no estado, os planos do Leão foram em vão, e as eleições estão adiadas. Pela terceira vez. Com isso, na tarde desta terça-feira (16), o clube publicou em seu site que as eleições estão adiadas de forma oficial.
Em contato com o Globo Esporte, Frederico Guilherme falou sobre o cenário atual. “A decisão de hoje, com toda a certeza, elimina qualquer possibilidade de qualquer providência que a gente tenha tomado. Não posso invadir uma situação que é do governo do estado, de forma nenhuma”, afirmou.
Com essa decisão, o pleito eleitoral atinge a terceira vez de adiamento. A primeira, ainda no ano passado, foi no dia 18 de dezembro; a segunda, no início de março; e essa última, a três dias do que estava sendo planejado. O presidente chegou a detalhar como pretendia assegurar as eleições no clube, que não tiveram uma nova data divulgada ainda. “Tomamos todas as providências no sentido de que não tivesse aglomeração. O Sport abriu várias sessões eleitorais. O Sport tenta fazer a eleição ampliando, vai ter votação com o carro também”, disse.