Por soluções e interlocução, CBF faz comitê de crise em meio à pandemia para atender todos os clubes


Nesta semana, a CBF criou um comitê de crise para definir suas atividades e também atender todos os clubes brasileiros de todas as divisões em meio à pandemia pelo novo coronavírus. A atividade nos bastidores do mundo do futebol se intensificou nos últimos meses e a ideia será encontrar soluções e facilitar o contato entre as equipes com as federações estaduais e outras ligas.

Por decisão do presidente Rogério Cabobclo, a entidade máxima do futebol brasileiro designou membros de sua diretoria para manter contato com cinco presidentes de federações, um de cada região do país: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. De acordo com o site Yahoo.com, as reuniões virtuais tem ocorrido diariamente para avaliar o cenário e discutir todas as alternativas sobre o futuro dos torneios.

Entre os membros das federações que se reúnem são: o secretário-geral Walter Feldman, o diretor de competições Manoel Flores, o diretor jurídico Luiz Felipe Santoro e o presidente da Comissão Médica, Jorge Pagura, reúnem-se de forma remota com Antônio Aquino, presidente da Federação de Futebol do Acre e vice-presidente da CBF, Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol e diretor de Coordenação da Série D da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Hélio Cury, mandatário da Federação Paranaense de Futebol.