A recuperação do lateral-esquerdo Possato está dentro do esperado. Ontem, o atleta deixou as muletas e está reaprendendo a andar. O médico Stemberg Vasconcelos explicou que, em situações como esta, o cérebro acaba esquecendo alguns movimentos. Há cerca de 42 dias, o atleta passou por uma cirurgia para reparar um dos ligamentos do tornozelo e o perônio da perna direita.
Segundo o mesmo médico, Possato está vivendo a segunda etapa pós cirurgia, que corresponde à “fase de carga”. Primeiro, ele teve de esperar cerca de 30 dias para a consolidação da fratura. Depois de reaprender a andar, o atleta iniciará a fazer os movimentos laterais e, em seguida, fisioterapia. “Está tudo andando dentro do programado. Ainda teremos de esperar mais quatro meses”, comentou o médico.
Já a situação do também lateral-esquerdo Ademar é bem mais confortável. Ele está recuperado da lesão no joelho direito, que o tirou do Pernambucano desde a última rodada do Primeiro Turno, e volta aos treinos com bola esta semana. O zagueiro Romildo ainda se recupera da artroscopia no joelho direito e estará à disposição do Departamento Físico dentro de dez dias.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.