Precisando pontuar, Sport encara o Botafogo fora de casa com novidades na escalação

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sem tempo lamentar a derrota para o Flamengo, o Sport encara o Botafogo, nesta sexta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, precisando vencer para sair da zona de rebaixamento. Porém em toda a história, o leão tem apenas uma vitória diante do time carioca atuando fora de casa, e que ocorreu em 1994, por 5 a 2, no estádio Caio Martins, pelo Brasileirão. Desde então, são 13 partidas sem vitórias. Desfalque na última rodada, o volante Marcão cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta ao time de Jair Ventura.
Com isso, a tendência é de que ele retome na vaga de Ronaldo Henrique, compondo o meio de campo com Betinho e Thiago Neves. A principal dúvida está na ala direita. Na última rodada, o treinador acionou Ewerthon e Patric, mas após a derrota, a formação tende a ser reavaliada pelo treinador. Caso opte por uma alternativa mais defensiva, Raul Prata retornaria ao posto e Ewerthon passaria a ser opção no banco.
Longe do Recife, o rubro-negro acumula 11 derrotas e quatro empates em 16 duelos oficiais entre as equipes. O que pode servir de alento, é a má fase do Alvinegro, que além de lanterna na Série A, tem apenas uma vitória no segundo turno da competição. Porém, o Sport é o pior visitante da competição, com apenas 10 pontos conquistados em 16 partidas.
Além disso, faz dez jogos que o leão não vence o Botafogo, independente do local do confronto. A última vez foi em 2014, pelo primeiro turno da Série A, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Neto Baiano do meio de campo. Desde então, são quatro empates e seis derrotas. O Alvinegro, lanterna da competição, busca a vitória para manter ainda a possibilidade de escapar do rebaixamento.
Ficha técnica:
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luis; Zé Welison, Romildo, Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro. Técnico: Eduardo Barroca
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves e Ewerthon; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura