Precisando vencer, Sport recebe o Fortaleza com novidades na escalação pelo Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Fortaleza em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para voltar a vencer e se afastar da zona de rebaixamento. Para o técnico Jair Ventura, o jogo contra o Fortaleza é mais uma decisão para o time rubro-negro.
“Eu trato todos os jogos como importante, porque o Campeonato Brasileiro é muito longo. Se deixar para acelerar só na reta final, de repente não dá tempo. Desde a minha chegada nós encaramos cada jogo como uma decisão e não vai ser diferente contra o Fortaleza. Que possamos fazer um grande jogo para aliar com um grande resultado”, afirmou.
Para o confronto diante do time cearense, Jair Ventura segue em busca de um substituto para Lucas Mugni, que encerrou contrato e não faz mais parte da equipe leonina. Por outro lado, o treinador vai ter todo o elenco à disposição para o jogo, já que nenhum jogador testou positivo para Covid-19 e o departamento médico rubro-negro está vazio.
“Não temos tempo para lamentar. É achar alternativas dentro do nosso grupo para que a gente possa continuar no caminho de ser competitivo e fazer grandes jogos. Temos que dar continuidade ao bom desempenho e voltar a vitória, que é o mais importante. Agora, tentando uma alternativa diferente, já que perdemos um jogador importante que é o Mugni”, disse.
Porém, o leão conta com oito pendurados por cartões amarelos, contando com o treinador Jair Ventura. São eles: o lateral Patric (Flamengo e Botafogo), o volante Ronaldo (Grêmio e Athletico Paranaense), o zagueiro Iago Maidana (Santos, Coritiba, Bragantino, Athletico Paranaense e São Paulo – já cumpriu uma suspensão) e os atacantes Thiago Neves (Botafogo e Grêmio), Hernane Brocador (Vasco e Coritiba), Leandro Barcia (Grêmio e Athletico Paranaense) e Jonatan Gómez (Corinthians e Botafogo).
COMO VEM O FORTALEZA?
As festas de fim de ano devem seguir prejudicando bastante os clubes pelo Brasil. Na noite do último domingo, (03), o Fortaleza registrou 12 casos de Covid-19 após reapresentação dos colaboradores que estavam folga devido ao Réveillon. Os nomes não foram revelados pela assessoria do Leão do Pici, que só costuma divulgar isso antes das partidas. A lista inclui atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. A testagem que registrou os infectados foi a primeira realizada em 2021.
O número alto de infectados após a testagem desta semana é maior que todos os casos registrados pelo clube até aqui no Brasileiro. Os nove jogadores “desconhecidos” se juntam a Paulão, Gabriel Dias, Romarinho, Wellington Paulista, Oswaldo, Yuri César, Marlon – que deixou o clube – e Derley, já contaminados durante a Série A.
Ficha técnica:
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP).
Sport: Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson, Junior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Thiago Neves; Patric (Jonatan Gómez), Marquinhos, Dalberto. Escalado no 4-3-3.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.