Três jogos. Dois clássicos. Um jogo como titular. Um gol marcado. Esse é o início da trajetória de Everaldo na Ilha do Retiro. O atacante pernambucano, que veio por empréstimo do Corinthians, já pode colocar seu nome na história leonina como campeão estadual em pouco tempo de casa. No Domingo, o time rubro-negro faz a partida de volta da decisão do campeonato pernambucano contra o Náutico. Na ida, em partida realizada na Arena de Pernambuco, empate por um tento a um, com o gol do Sport feito justamente pelo atacante predestinado.
Meia Gustavo e o interesse de clube francês
Everaldo comentou a sensação de ter marcado seu primeiro gol vestindo a camisa rubro-negra logo numa final e da forma que foi, com o time mal em campo e já no finalzinho do primeiro tempo.
Para mim, foi um sentimento muito bom, até porque foi meu primeiro jogo como titular e na final de campeonato, onde a gente não tava tão bem na partida. Foi um gol de suma importância, que nos deu um pouco de tranquilidade para poder ir para o vestiário, ouvir o que o professor tinha para falar para tentar acertar o que estava errado. Para mim foi um gol muito grandioso. Desde a minha chegada aqui meu intuito sempre foi de poder fazer história no clube”
O camisa 37 do Leão ainda falou sobre a possível conquista do campeonato estadual, que seria o 43° da história do Sport
Um momento onde todo mundo sonha em poder jogar, que é nas fases finais. Todo mundo quer levantar títulos, quer ser campeão e graças a Deus pude chegar em um momento importante”
Everaldo e o elenco do Sport seguem se preparando para a grande decisão do estadual, que está marcada para o Domingo de tarde, com bola rolando às 16:00, em princípio, no estádio dos Aflitos. Com o empate do último final de semana, ninguém tem vantagem. Quem vencer, leva o troféu pra casa. Em caso de nova igualdade, teremos disputa de pênaltis para conhecermos o campeão estadual dessa temporada. Everaldo tende a ser titular novamente, buscando ajudar o Leão na conquista de mais um título.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.