Presidente da FPF abre o jogo e fala sobre o futuro do Campeonato Pernambucano

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, abriu o jogo e falou sobre o futuro do Campeonato Pernambucano. Para o dirigente, vários cenários estão sendo trabalhos com a diretoria da CBF.

“Vamos imaginar que o primeiro passo foi dado, nós temos o parecer favorável do Ministério da Saúde. O protocolo médico nacional validado. Levamos para cada secretaria estadual e municipal. E vamos estabelecer. Será possível, por exemplo, Pernambucano reiniciar em junho? Não. Passamos para julho, agostou, até ser possível o retorno do futebol…Não teremos problemas. Reiniciarem tão logo termos a segurança sanitária que permita”, concluiu.

Para o dirigente, que deixou claro que há duas certezas no futebol para a sequência de 2020: “A CBF e o conjunto das 27 federações só têm duas certezas absolutas: até dezembro a pandemia será superada. Se não for, evidentemente será o caos universal, mas se acredita que até dezembro ela será superada, e que os estaduais serão concluídos seja esse ano ou no próximo ano”, observou o mandatário.

Por fim, o dirigente esclareceu que é impossível não ter a conclusão dos torneios estaduais e que sejam disputados no campo: “É mais fácil não acontecer o campeonato do próximo ano e se concluir o campeonato deste ano do que não concluir. Essa é uma questão técnica legal. O Brasil é o único país do mundo em que o congresso legisla no futebol. Nenhum país no mundo tem leis específicas para o futebol como o Brasil tem. Então é impossível a competição ser suspensa, cancelada, porque caracteriza a ‘virada de mesa’ no linguajar popular. E encerraria centenas de ações milionários no país todo. É impossível”, falou.