Presidente da FPF menospreza choque de datas de Estadual e Copa do Nordeste

Foto: reprodução

Em entrevista ao Super Esportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho menosprezou o choque de datas para o retorno do Campeonato Estadual e também da Copa do Nordeste.

“Não diria que atrapalha os clubes, desde o início devido à ausência de datas no ritmo normal, já sabiam e sabem de que em determinadas circunstancias ocorre jogos em 48h, em 24h, até no mesmo dia como ocorreu com o Bahia (no dia 7 de março desse ano que entrou em campo pelo estadual e regional) que jogou duas vezes no mesmo domingo”, declarou o mandatário.

Para o dirigente, a Copa do Nordesta está sendo pensada de maneira que não prejudique os clubes participantes. O torneio está suspenso desde o dia 16 de março, o torneio regional dever ter um fim próximo a partir do próximo mês.

“Todos sabem disso, mas se tem que ser feito, paciência, a gente faz. Em um cenário que não é o bom nem o adequado, mas é uma obrigação legal. Então todos se esforçam, os clubes se esforçam, se tiver que jogar duas vezes no dia, joga”, completou Evandro Carvalho.