Presidente da FPF revela ideia de implantar torcida única em clássicos nordestinos após confusão na Arena

Sport de olho em Evandro Carvalho
Sport de olho em Evandro Carvalho

Apesar da vitória leonina sobre um rival histórico, episódios negativos também marcaram a noite desta quinta-feira (18) na Arena de Pernambuco. Cenas de violência do lado de fora do estádio e depredação de catracas, grades e cadeiras podem render consequências drásticas ao futebol pernambucano.

Em entrevista ao Esportes DP, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol falou sobre o ocorrido. Evandro Carvalho acredita que a solução para esses acontecimentos é a realização das partidas com apenas uma torcida. O mandatário da FPF alega que já tem debatido o assunto.

“Estou debatendo muito sobre a suspensão desse direito de torcedores de outros estados irem aos jogos sediados em Pernambuco. Acho que a gente deveria restringir à torcida local. É uma opinião minha, evidente que necessita de aprovação de outras federações. É um projeto que tenho.”

As principais torcidas organizadas de Sport e Bahia, esta última em conjunto com a do Santa Cruz, foram os protagonistas do vandalismo na Arena de Pernambuco. Para conter as confusões, o Batalhão de Choque chegou a disparar balas de borracha.