Sport de olho! Nove pessoas da Comissão de Arbitragem foram demitidas pela CBF nesta segunda-feira. Entre elas, o responsável pelo VAR: Sérgio Corrêa. Trata-se de uma reformulação promovida pelo novo comando da entidade e que repercute entre os clubes do Brasil. É o caso do Sport. Nas últimas três semanas, o Leão fez críticas ao VAR e chegou a visitar a sede da CBF para demonstrar a insatisfação com o trabalho da arbitragem. À frente das conversas na ocasião, o presidente do clube, Yuri Romão, descarta uma associação das mudanças com o Sport.
“Acho que não há correlação ao Sport. Talvez uma insatisfação generalizada. Eu diria que para o Sport não nos traz nenhuma felicidade. O ideal era que estivessem todos trabalhando. Agora, se houve essa mudança, era porque alguma insatisfação havia”, afirmou ao GE.
Além do responsável pelo VAR, a CBF também dispensou Manoel Serapião, responsável pela análise de arbitragem, e o ouvidor, Coronel Marinho. Os outros nomes que deixaram o departamento foram Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística).
São mudanças que acontecem após a chegada do novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. O dirigente, inclusive, estava nas conversas com a diretoria do Sport na semana passada.
“Uma nova gestão, com o Wilson Seneme, ele pode ter buscado colocar pessoas mais próximas a ele. Agora, todos que saíram são pessoas que estão ligadas diretamente à arbitragem”, finalizou o presidente.
MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO DO SPORT GERA BURBURINHO! CBF FAZ A LIMPA NA ARBITRAGEM
Yuri Romão, presidente do Sport, fala pela primeira vez sobre interesse em Luisinho “Bigode”
O Sport segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato.
Um dos nomes especulados nos corredores da Ilha do Retiro é do atacante Luisinho, ex-Santa Cruz e Bahia, que estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em contato com Wendson Araújo, do canal “Rugido do leão”, o presidente do Sport, Yuri Romão falou sobre o atleta. Segundo relatou, o presidente afirmou que houve “Apenas uma sondagem.”
Agora, os clubes das Séries A e B do Brasileiro só poderão contratar novamente em julho. Até lá, ainda há permissão para assinar com jogadores que ficaram sem contrato até antes do fim da janela. O que é o caso de Luisinho. Por esse motivo, inclusive, o Sport reafirma que está atento ao mercado e segue monitorando nomes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.