Presidente do Sport comenta sobre o desejo e relata as dificuldades para contar com Everaldo em 2021

SP - FUTEBOL/PAULISTÃO/CORINTHIANS X SANTOS - ESPORTES - Everaldo, do Corinthians, comemora seu gol marcado sobre a equipe do Santos durante partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, disputada na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, neste domingo, 2 de fevereiro de 2020. 02/02/2020 - Foto: ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Após garantir a permanência na elite do Brasileirão, o Sport tenta reforçar o elenco para evitar qualquer tipo de risco de queda nesta temporada do futebol brasileiro. Depois de fechar com Maxwell, o leão foi atrás de Everaldo, atacante que atualmente defende o Corinthians. Com contrato na equipe paulista até 2023, o jogador faz parte da lista de reforços de Jair Ventura.
A ideia da direção rubro-negra é concluir a negociação de Everaldo por empréstimo. No entanto, os planos do Corinthians não são emprestar o atleta. Diante do interesse, o presidente licenciado Milton Bivar, confirmou o desejo da equipe na chegada de Everaldo. Além disso, o dirigente deu mais detalhes do imbróglio.
“Estamos trabalhando para isso. Mas o entrave, com certeza, é o lado financeiro. A ideia do Corinthians é vender. Não que não possa fazer empréstimo como opção, mas a ideia é vender e entendemos o lado do clube. A gente não descarta o Sport. Ficamos felizes quando fizeram contato, mas estamos escutando outros clubes e estamos analisando”, afirmou ao Globo Esporte.
Everaldo tem sido pouco utilizado pelo técnico Vagner Mancini. O jogador, inclusive, teria mostrado vontade em defender o Sport, segundo algumas informações de bastidores. Alvo do clube desde 2020, o recifense de 26 anos agrada a comissão técnica leonina, que tem tentado, junto à diretoria, acelerar as chegadas de reforços para a temporada.