Em entrevista ao podcast “Cast FC”, o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou que Luciano Juba está de saída para o Bahia em setembro. O jogador tem um pré-contrato assinado para defender as cores do Tricolor de Aço, mas a diretoria do Leão ainda tenta um acordo com todas as partes envolvidas para tentar segurá-lo até o fim do ano.
– Sou pragmático, não é fácil. Nunca houve (ofertas de outros clubes). Só teve um clube lá atrás e depois o Bahia. A ideia é mantê-lo até o final do ano. Tem contrato até o final de agosto, quando a janela estará fechada. Então a possibilidade de ele não jogar mais esse no Brasil é enorme. A ideia é que ele permaneça e depois se apresente ao Bahia.
“Eu acho que, quem sabe, a própria equipe baiana, os empresários, se sensibilizem e fechem esse acordo com a gente”
Apesar do contrato de Juba se encerrar após o encerramento do período para transferências no Brasil, a CBF entende, por recomendação da Fifa, que Juba pode atuar em outro clube ainda em 2023. O Sport contesta essa posição da CBF.
– Eu não perco a esperança de poder encontrar uma solução financeira para que ele fique. É um atleta importante dentro do elenco, um baita profissional. O Juba é uma figura que todo mundo gosta, eu gosto do garoto Juba. Enquanto houver esperança… a gente tá na luta.
YURI ROMÃO, Cast FC #069 #sport #live
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.