Presidente do Sport confirma conversas com a CNRD para tratar sobre dívida de R$ 20 milhões

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O Sport já marcou várias reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir as dívidas do clube na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), mas todas elas acabaram sendo canceladas neste período, mesmo com o presidente, Leonardo Lopes, e o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, viajando para a sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Com o passar do tempo, o risco de uma punição para o Sport só aumenta e a diretoria rubro-negra não quer deixar isso acontecer. Por isso, representantes do clube estão em contato direto com a CNRD na tentativa de achar alguma forma de pagamento das dívidas.

“Esse momento pelo qual a CBF está passando atrapalha um pouco a questão de reunião física, mas a gente vem conversando com os setores da CNRD para a gente tentar fazer alguma coisa similar o que a gente tem hoje com a justiça do trabalho com os credores trabalhistas, que é deslocar um percentual do faturamento do clube para cumprir esses acordos senão vai ser uma verdadeira asfixia financeira para um clube que já está em uma condição delicada”, disse Leonardo Lopes, presidente do Sport, em entrevista para a Rádio Jornal.

“As dívidas vão ser bem detalhadas no balanço que está indo para o nosso conselho fiscal, uma obrigação estatutária, tem as dívidas do dia a dia, as dívidas dos fornecedores”, completou.