Presidente do Sport consegue aprovação de empréstimo para aliviar as contas do clube – veja mais detalhes

O futebol brasileiro segue paralisado devido a pandemia do novo coronavírus no país. São mais de dois meses de suspensão dos campeonatos não há previsão de retorno. Antes da pandemia a situação financeira do Sport já não boa, com a doença piorou. Porém segundo o presidente Milton Bivar o clube pode ter uma alívio. Ele disse em entrevista a Rádio Jornal o número de sócios aumentou e o conseguiu uma aprovação do empréstimo.

“Houve uma reação muito boa por parte do associado, melhorou muito, chegando a patamares de quase 50% ou mais do que a gente vinha recebendo de contribuições mensais do nosso associado. Aliado a isso, a gente ainda tem o contrato da Rede Globo, que é pouca coisa, mas todo mês tem que entrar. Fora disso, não tem mais nada. O nosso associado que praticamente está segurando a nossa situação”

Para o recebimento do empréstimo, Bivar afirmou que só falta um documento e o dinheiro será liberado.

“Esse empréstimo, inclusive, já foi aprovado. Eu acho que tá faltando só um documento, que eu acho que tá saindo essa semana. Aí a gente vai pegar esse dinheiro emprestado e tentar atualizar os atrasados. O empréstimo vem para pagarmos a folha. Nossa prioridade é pagar os nossos funcionários”.

Mas em meio a pandemia do novo coronavírus,  o Sport continua sendo notificado por conta de débitos das gestões anteriores. Com isso o clube está proibido de inscrever novos jogadores. Para o presidente, as dívidas devem serem cobradas após a pandemia, prevalecendo o bom senso.

“Esses débitos precisam ser postergados. Não só para o Sport, mas para todo mundo. Estamos numa pandemia. Eu tenho um terreno alugado a um restaurante, onde o dono, que é meu amigo, disse que não teria como pagar”.