Presidente do Sport critica postura do elenco após derrota para o Retrô: “Faltou atitude”

Yuri Romão, presidente do Sport
Yuri Romão, presidente do Sport

Começou com o treinador, e chegou ao presidente. Assim como Gustavo Florentín não gostou do desempenho do Sport na derrota para o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Yuri Romão também criticou a passividade demonstrada pela equipe ao longo dos 90 minutos. Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o mandatário rubro-negro afirmou que vai realizar uma reunião com vice-presidente de futebol Augusto Carreras para entender o que vem acontecendo.

“Realmente o Sport não correspondeu dentro de campo a todos os esforços que a gestão tem feito. Ainda hoje marquei uma conversa com Augusto para fazer hoje, porque estou adoentado em casa, devido a uma gripe muito forte e para não contaminar estou recluso, e vou fazer essa reunião para entender o que é que está havendo”, afirmou.

“Porque eu não consegui entender aquela passividade que o elenco se postou diante da equipe do Retrô. É cobrar uma melhor atitude. Vale ressaltar que faltam sete atletas estrearem que serão importantes, que vão dar outra cara ao elenco, mas independentemente disso era pro elenco de ontem mostrar atitude”,continuou.

“Faltou atitude. Não sei se a vitória contra o Náutico no sábado trouxe uma empolgação diferenciada e eu não sei dizer. Estou desde terça acometido da gripe, não fui ao CT essa semana. Então não sei o que causou essa passividade da equipe ontem diante do Retrô”, finalizou.

O Sport volta a campo neste sábado (5), contra o Vera Cruz, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A expectativa é para saber se o treinador vai promover mudanças na equipe após ter reprovado a atuação da noite desta quarta-feira.

Confira a derrota do Sport, pelo Campeonato Pernambucano:

YouTube video

Você viu? Gustavo, ex-Sport, é apresentado oficialmente pelo Shabab Al-Ahli

O meia Gustavo, agora ex-Sport, foi apresentado oficialmente pelo Shabab Al-Ahli, clube dos Emirados Árabes, na manhã desta quinta-feira (horário do Brasil), juntamente com outra contratação do clube, o zagueiro Kayque Soares, ex-Flamengo. Além de fotos com os uniformes dos times, os dois reforços protagonizam um vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

A apresentação de Gustavo acontece um dia após a derrota do Sport, pelo Campeonato Pernambucano, o primeiro jogo após a concretização da venda do atleta. Fato que pode ter aumentado a “saudade” da torcida rubro-negra, que mandou algumas recomendações ao clube dos Emirados Árabes, pelo Instagram.

Lembrando que o Sport vendeu 75% dos direitos federativos do meia ao Sahbbab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 2,2 milhões de dólares, pouco mais de R$ 11,5 milhões, pagos à vista. Dos 25% restantes, o Leão continua com 15%. Os outros 10% pertencem ao atleta.

Gustavo chega ao Al-Ahli juntamente com o zagueiro Kayque Soares, contratado junto ao Flamengo. O atleta é um dos sobreviventes do incêndio no CT do Flamengo, em maio de 2019 que resultou na morte de dez pessoas. A negociação envolvendo Kayque Soares foi semelhante a do Sport. O clube dos Emirados Árabes adquiriu parte dos direitos federativos (70%) por 600 mil dólares – aproximadamente R$ 3 milhões.