Presidente do Sport critica postura do time neste início de Série B: “Essa será uma semana de correções”

Presidente do Sport fala sobre momento do time
Presidente do Sport fala sobre momento do timePresidente do Sport fala sobre momento do time

O Sport ainda não convenceu seu torcedor na Série B. Entre os rubro-negros que estão insatisfeitos com o desempenho leonino neste início de Segundona, está o presidente Yuri Romão, que anda descontente com a postura do time comandado por Gilmar Dal Pozzo. E, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário da Ilha do Retiro contou que, até sexta-feira (6), mudanças devem ocorrer pelas bandas da Abdias de Carvalho.

“Nós tivemos uma tarde dolorosa. Uma tarde que nossa equipe não se encontrou em campo. Após o jogo a gente não digeriu o placar da forma como foi, não conseguimos jogar. A verdade foi essa. Temos uma equipe superior individualmente falando, mas não conseguimos impor o nosso jogo”.

“Enfim, vamos sentar, conversar e ver o que está acontecendo para poder consertar os erros. E voltar a somar pontos. O campeonato é longo, mas precisamos corrigir logo os equívocos. Essa semana será uma semana de correções. O professor Dal Pozzo deverá fazer alguma coisa. Não sei, porque não conversamos após o jogo sobre isso. Mas as atitudes devem ser outras a partir de sexta-feira”, disse Romão.

Gilmar Dal Pozzo também reconheceu o desempenho abaixo do Sport neste sábado, diante do CSA. “Foi a pior atuação sob o meu comando”, disse o técnico na entrevista coletiva após o embate. Sobre o reconhecimento do comandante leonino, o presidente do Sport elogiou a postura adotada.

“Realmente, foi um dia fatídico em que tudo deu errado. É importante a gente fazer uma autocrítica. Eu gosto muito disso nas pessoas: quando você tem a humildade de aceitar os erros. Se ele chegou a essa conclusão, que errou, já é um grande ponto a ser exaltado”, concluiu.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (CSA x Sport)

YouTube video

Sport pode ter desfalque importante para o jogo diante da Tombense

Sport tem uma preocupação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Bill, substituído ainda no começo do jogo contra o CSA, com incômodo muscular. De acordo com informações repassadas pelo médico do clube, Rodrigo Pérez, ao repórter Juan Torres, da TV Globo, o problema do atacante é na coxa direita.

O atleta será reavaliado no início desta semana, quando o elenco do Sport se reapresenta e trabalha para pegar o Tombense, nesta sexta, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Segundona. Além de Bill, outros três jogadores ainda têm presença incerta diante do time mineiro. Casos de William Oliveira, Giovanni e Javier Parraguez.

O volante sofreu uma lesão no joelho diante do Ituano e ficou de fora contra o CSA. Porém, como havia viajado para Maceió e ainda restam cinco dias para o duelo, existe a chance de estar à disposição. Giovanni e Parraguez, por sua vez, sequer viajaram e realizam tratamento no departamento médico. O atacante tem um edema na coxa e não atua há dois jogos, enquanto o meia sentiu um desconforto muscular no decorrer da partida da última terça.