Presidente do Sport desabafa sobre busca por reforços: “O clube não suporta pagar salários muito altos”

Yuri Romão fala sobre momento do Sport
Yuri Romão fala sobre momento do Sport

Após as saídas de Mikael e Gustavo, a diretoria do Sport vai ao mercado para tentar repor essas duas ausências. E mesmo com dinheiro em caixa, a situação segue delicada pelas bandas da Ilha do Retiro. Nos últimos dias, o Leão recebeu notificações judiciais que podem custar outras largas cifras aos cofres do clube. Somados, os processos movidos por Jair Ventura e Betinho somam R$ 5 milhões.


Por conta disso, o departamento de futebol rubro-negro busca as peças de reposição, num mercado completamente congestionado. Atrás de nomes, o presidente do Sport, Yuri Romão, contou, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, que a torcida precisa tratar o assunto com calma, pois o clube não pode se comprometer financeiramente.


“Nós estamos procurando esses atletas. Principalmente o atleta de referência lá na frente para suprir a ausência de Mikael. Não é fácil. No mercado, não há disponibilidade desse tipo de atleta. Estamos buscando. Aqueles atletas que nos interessam, o custo deles é muito alto e o clube não aguenta. É importante que a torcida rubro-negra tenha essa consciência. O clube não suporta pagar salários muito altos e desaforo com dinheiro. Essa é a frase que tem que ser colocada nas manchetes”.


“Estamos trabalhando sério e com responsabilidade. Não adianta ter pressão, porque tem muito custo. Haja vista a ação de Betinho, que está cobrando R$ 3 milhões e é fruto de irresponsabilidade. Vamos fazer as coisas como devem ser feitas. Gerir o Sport é gerir o dia de hoje, pagar um monte de coisa do passado e pensar no futuro. Não é fácil, nem tarefa para qualquer um”, finalizou.

A principal necessidade do Sport é para a função de centroavante. Com a venda de Mikael, a única opção do setor no elenco é o chileno Javier Parraguez, que ainda precisa aprimorar a forma física e sequer foi oficializado. Relacionado em alguns jogos no fim do ano passado, por sua vez, o prata da casa Flávio ainda não figurou no banco de reservas neste começo de temporada.

Em relação ao setor de armação, o técnico Gustavo Florentín dispõe de mais peças atualmente. Casos de Everton Felipe, Denner, Alanzinho e Adryan. Para este início de temporada, a diretoria do Sport também deve trazer também mais um atacante, mas que atue pelos lados do ataque, com mobilidade.

Sport detalha negociações de Gustavo e Mikael:

YouTube video