O zagueiro Adryelson, revelado no Sport, tem contrato de empréstimo com o Al Wasl encerrando neste fim de maio. O clube da arábia Saudita demonstrou interesse em seguir com o atleta, porém sem exercer a compra nos valores pré-determinados, e sim pedindo um novo período de empréstimo. Em entrevista à Rádio Clube, o presidente executivo do Sport, Yuri Romão, admitiu que a possibilidade da volta de Adryelson é bastante factível.
“O clube (Al Wasl) se manifestou sobre a possibilidade de fazer um acordo. Pelo que vi, eles querem Adryelson por empréstimo por mais um tempo. Mas isso a gente não aceita. Ou eles adquirem, ou devolvem o atleta. Hoje terei acesso a essa comunicação deles, para ver de fato o que querem, mas existe a possibilidade dele retornar agora no fim de maio”, disse.
Mesmo retornando ao Sport ao final do mês, Adryelson não vai poder entrar em campo de imediato. O Leão terá que aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, programada apenas para 19 de julho. Ou seja, a partir da 20ª rodada da Série B, no jogo contra o Sampaio Corrêa. Adryelson tem contrato com o Sport até junho de 2023, em vínculo estendido no ano passado, quando o jogador também abriu mão de parte das dívidas que o clube possuía à época, cerca de R$ 700 mil.
Confira as novidades do Sport
Atacante pode estar com os dias contados para deixar o Sport
O atacante Rodrigão se lesionou ainda na primeira fase do Campeonato Pernambucano, e só voltou a jogar pelo Sport no final de abril. Acionado do banco contra o Ituano, ele esteve em campo durante 43 minutos. Desde então, só foi acionado uma vez, na derrota contra o CSA. Aos 28 anos, Rodrigão rescindiu com o Santos (em fevereiro) e assumiu um contrato de risco na Ilha do Retiro. Afinal, teria apenas três meses para conseguir quebrar metas e renovar o vínculo até o fim da temporada.
O Sport terminou adiando o processo de avaliação do centroavante, por conta da lesão no tornozelo, sofrida no início de março. Porém, a situação do jogador segue sem uma definição oficial. Ele ficou fora da relação contra Chapecoense e Novorizontino, fato que reforça a ideia de que ele não está mais nos planos do clube. O MeuSport recebeu a informação de que ele dificilmente segue no clube. Seu contrato encerra dia 31 de maio. Hoje é dia 20.
Falamos com Thiago Taveira, empresário do atleta, que revelou não ter novidades sobre uma possível renovação de contrato. No contrato firmado em fevereiro, Rodrigão tinha metas a cumprir para conseguir uma renovação automática até o fim do ano. Na sequência, novas metas ainda preveem uma segunda renovação, para 2023.
O Sport evita detalhes sobre os números, mas confirma que as metas ainda não foram alcançadas. Rodrigão está com dez partidas disputadas pelo Rubro-negro, sendo quatro como titular. Marcou dois gols nesse período, contra Bahia e Santa Cruz.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.