Detonou! Presidente do Sport aponta contratação de Lisca como maior arrependimento da gestão: “Gosto nem de citar o nome”

Presidente do Sport detonou Lisca
Presidente do Sport detonou Lisca

A contratação de Lisca é um dos pontos mais marcantes negativamente para o Sport na temporada. Durante a entrevista coletiva desta terça-feira, concedida pelo presidente executivo Yuri Romão, ao ser questionado sobre qual grande erro o gestor tomaria uma decisão diferente durante esse período, a resposta veio de imediato, porém sem citar nominalmente o treinador.

“Veja bem, eu não diria erro. Difícil analisar um erro. Eu gosto de analisar contextos. E dentro de um contexto em que você busca aquela alternativa, e uma alternativa que traga o menor dano, ou o que melhor se encaixa naquele momento, a gente buscou o que foi melhor. Se eu tivesse que colocar um erro, ou um arrependimento, é ter trazido o gaúcho. Não gosto nem de citar o nome”, disse Yuri Romão.

A união de Lisca e o Sport se desenhava como um casamento perfeito. Afinal, as duas partes já haviam negociado em outras oportunidades. Com direito a recepção calorosa no aeroporto, evento de ‘meet and greet’ para autógrafos do treinador, tudo se encaminhava para um ‘namoro’ promissor.

Até que uma proposta do Santos fez o treinador largar o clube, e partir para a Série A em menos de um mês, mais precisamente no dia 19 de julho. A informação de que o Lisca teria recebido a proposta foi divulgada momentos antes da partida contra o Vila Nova, e logo a Ilha do Retiro passou a xingar o treinador.

Desde então, Lisca e o Sport têm trocado farpas e declarações. Foi assim quando o treinador assumiu o Santos, numa também curta passagem de apenas 53 dias. E se repetiu quando o treinador foi anunciado pelo Avaí, em setembro, de onde também foi demitido pouco tempo depois.

BALANÇO DA TEMPORADA 2022 DO SPORT

YouTube video