Após alguns veículos de imprensa terem noticiado uma sondagem do Santos pelo atacante Vagner Love, do Sport, Yuri Romão, presidente rubro-negro, afirmou desconhecer o interesse do Peixe pelo experiente jogador.
“Pode ter feito (a sondagem), mas a diretoria e presidência de futebol não ficaram sabendo. Não fomos informados pelo Santos. Como também não fomos lá atrás quando levaram aquele traste do ex-técnico. Se a forma de lidar com o futebol do Santos Futebol Clube é desse jeito, paciência para eles”, declarou Yuri Romão, deixando claro que o atacante de 39 anos está feliz no Sport e só deixaria o clube antes do fim do contrato em caso do pagamento de sua multa rescisória.
“O nosso atleta tem contrato com o Sport. Para sair, é preciso pagar a multa. Vagner Love é um baita profissional, de caráter excepcional, tem feito um trabalho extraordinário conosco e está feliz na Ilha do Retiro. Acho difícil alguém conseguir levá-lo se não for pelo aspecto financeiro”, disse o presidente do Sport ao Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube.
Contratado no meio da última temporada, Vagner Love tem contrato com o Sport até o fim de 2023. Campeão Pernambucano, o camisa 9 tem 21 gols e nove assistências em 37 jogos com a camisa rubro-negra no ano e é o artilheiro da Segundona com nove redes balançadas em 11 partidas. Fora dos últimos duelos do Leão na Série B, o experiente atacante segue se recuperando de um desconforto na panturrilha esquerda.
Atualmente na 14ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vive crise na temporada, acumulando 10 jogos sem vitória na competição nacional e uma sequência de três derrotas consecutivas. Também nesta sexta-feira (7), o clube foi punido com oito jogos de perda de mando de campo e portões fechados após atos de violência da torcida na partida contra o Corinthians.
PRIMEIROS DIAS DE PEGLOW NO CT DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.