Presidente do Sport fala sobre negociação envolvendo Jean Carlos, do Náutico

Presidente do Sport fala sobre Jean Carlos
Presidente do Sport fala sobre Jean Carlos

A notícia do interesse do Sport em Jean Carlos, do Náutico, movimentou o futebol pernambucano. Uma possível proposta de R$ 3 milhões de reais, além de salários na casa dos R$ 200 mil, teria sido sinalizada por parte do Leão. Porém, após o fechamento da janela de transferências, o negócio não vingou. O presidente rubro-negro, Yuri Romão, negou que as tratativas tenham ocorrido desta forma.

“A proposta não é verdadeira. O que houve foi um diálogo muito aberto e sincero entre o presidente Diógenes Braga e eu. No último sábado, liguei para ele, porque havia notícias de que o atleta gostaria de sair do Náutico. Perguntei se era verdade e ele negou. Eu disse que se fosse verdade, eu toparia conversar, mas dizer que houve proposta, é mentira, até porque o Sport não tem dinheiro em caixa”, declarou à Rádio Clube de Pernambuco.

Para o setor de meio campo, o Sport havia fechado a contratação por empréstimo de Giovanni, do Cruzeiro. Apesar de possuir características diferentes, o novo camisa 77 rubro-negro chega para disputar posição com Denner, Alan e Everton Felipe. Este último, pode também atuar pelos lados do campo e ainda se recupera de lesão. Por outro lado, Jean Carlos segue no Náutico para a disputa da Série B e possui contrato com o Timbu até o final de 2024.

NOVOS DETALHES SOBRE JEAN CARLOS NO SPORT

YouTube video

Vice-presidente do Sport fala sobre possibilidade de investimento em jogador midiático

Sport intensificou bastante as tentativas de trazer reforços para a equipe no último dia de inscrições para a Série B, e anunciou a chegada de três jogadores, mas esse número poderia ser maior. Um desses atletas que teve seu nome vinculado ao Leão foi o do meia-atacante Luan, que pertence ao Corinthians. Em entrevista para o repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, trouxe detalhes da procura por Luan.

“De fato nós procuramos o Corinthians, que é um clube onde temos boa relação, e conversamos sobre a possibilidade de contar com o jogador, já que o Corinthians não ia contar com esse atleta. Mas é um atleta que tem um padrão financeiro muito alto e isso dificulta muito essa negociação, mas ficou apenas no contato. Realmente houve, não é mentira, nem nada que fuja do comum. O Sport procurou o Corinthians, mas não avançou devido ao alto salário do atleta, mesmo o Corinthians se dispondo a fazer uma parceria com o Sport”, disse Augusto Carreras.

Com a procura por um jogador do status de Luan, que recebeu o prêmio de “Rei da América” por ter sido considerado o melhor jogador do continente em 2017 ao ser campeão da Copa Libertadores com o Grêmio, a torcida ficou empolgada com possível poder de investimento que o clube pode ter na próxima janela de transferência. Augusto Carreras não descartou a ideia, mas afirmou que a prioridade sempre foi trazer um jogador que agregasse ao elenco.

“Pode ser (investimento em jogador midiático para a Série B). Eu sempre disse que a premissa não é ser jogador midiático, mas que venha para nos ajudar, para encaixar no perfil de atleta que estamos procurando e atingir a meta que estabelecemos ao Sport que é o retorno à Série A”, encerrou o vice-presidente de futebol.