Presidente do Sport lamenta não conseguir contratar um ponta direita; Entenda os motivos

Presidente do Sport fala sobre o mercado
Presidente do Sport fala sobre o mercado

Uma das grandes frustrações por parte da diretoria do Sport, foi não ter concretizado a contratação de um ponta direita para reforçar a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo. Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, destacou o desejo de toda a diretoria de ter trazido um atacante de beirada com status de titular. Porém, devido a algumas dificuldades do mercado, as negociações acabaram não sendo concretizadas.

“A gente gostaria de ter contratado um atacante de beirada, mas, infelizmente, não conseguimos. É uma posição difícil de ter no mercado e quando aparece são com salários que não condizem condizem com nossa realidade financeira e não podemos contratar. Quem sabe na janela do meio do ano a gente possa contratar para essa posição”, afirmou Yuri Romão.

“Ao nosso ver, respeitando a realidade financeira do Sport, sem esquecer disto, achamos que ainda há uma necessidade de um bom atacante de beirada, que jogue pela direita. Nós temos essa carência. Para essa posição nós temos Everton Felipe, o Jáderson… são bons jogadores, mas nós precisamos de um jogador mais veloz, que quebre linhas e isso a gente entende que precisa. Nas demais posições temos um bom elenco e que dá para enfrentar qualquer equipe da Série B”, encerrou o presidente.

A diretoria do Sport conversou com alguns nomes na tentativa de reforçar o setor, mas acabou encontrando bastante dificuldade para encontrar jogadores que estivessem dentro da realidade financeira e que estivesse no nível considerado adequado para a Série B. Um dos nomes procurados foi o de Mateus Gonçalves que, além do alto valor financeiro, vive problemas com o clube e ainda será julgado por doping.

Apresentação oficial de Giovanni, novo reforço do Sport

YouTube video

Presidente do Sport fala sobre negociação envolvendo Jean Carlos, do Náutico

A notícia do interesse do Sport em Jean Carlos, do Náutico, movimentou o futebol pernambucano. Uma possível proposta de R$ 3 milhões de reais, além de salários na casa dos R$ 200 mil, teria sido sinalizada por parte do Leão. Porém, após o fechamento da janela de transferências, o negócio não vingou. O presidente rubro-negro, Yuri Romão, negou que as tratativas tenham ocorrido desta forma.

“A proposta não é verdadeira. O que houve foi um diálogo muito aberto e sincero entre o presidente Diógenes Braga e eu. No último sábado, liguei para ele, porque havia notícias de que o atleta gostaria de sair do Náutico. Perguntei se era verdade e ele negou. Eu disse que se fosse verdade, eu toparia conversar, mas dizer que houve proposta, é mentira, até porque o Sport não tem dinheiro em caixa”, declarou à Rádio Clube de Pernambuco.

Para o setor de meio campo, o Sport havia fechado a contratação por empréstimo de Giovanni, do Cruzeiro. Apesar de possuir características diferentes, o novo camisa 77 rubro-negro chega para disputar posição com Denner, Alan e Everton Felipe. Este último, pode também atuar pelos lados do campo e ainda se recupera de lesão. Por outro lado, Jean Carlos segue no Náutico para a disputa da Série B e possui contrato com o Timbu até o final de 2024.