É a hora certa? Presidente do Sport quer antecipar eleições no clube; Veja detalhes

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após a derrota do Sport para a Tombense, por 1×0, o presidente Yuri Romão, em entrevista o programa Momento Esportivo, de Jorge Soares, na Rádio Clube, falou sobre a possibilidade de antecipação das eleições que estão agendadas para o final do ano. As conversas com algumas lideranças do clube, segundo o mandatário rubro-negro.

“Eu já solicitei uma agenda com dois ex-presidentes e ontem conversei com duas lideranças que não foram presidentes. Iniciei conversas ouvindo essas pessoas e hoje à tarde eu já converso com outro ex-presidente também sobre essa questão. Então a gente já inicia esse processo, que não é o processo eleitoral, debatendo o que foi feito e o que ainda falta ser feito até o final da gestão”.

Segundo o presidente, a motivação dessa ideia é pensando no início do Campeonato Pernambucano em janeiro, para que a próxima gestão tenha tempo de planejar a montagem do elenco para a disputa do Estadual.

“Um dos assuntos que eu já iniciei debate e vou dar sequência é talvez a gente antecipar a eleição em função até do final do Campeonato Brasileiro e também da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei ocom o presidente Evandro Carvalho, ele acha que o Campeonato Pernambucano deve se iniciar na primeira semana de janeiro, ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no final de dezembro. Se a gente for fazer processo eleitoral nas datas que estão previstas , é possível que a futura gestão não tenha tempo hábil para colocar o time em campo”, disse.

“Então eu pensando no Sport, tendo a preocupação com o clube, de antecipar em 30 dias a eleição, para que a nova gestão, seja ela quem for, tenha tempo de montar o time para o Campeonato Pernambucano. Isso precisa passar pelo conselho, se não entender assim fica do jeito que está”, concluiu Yuri.

TELECAST – TOMBENSE 1 X 0 SPORT – NORDESTE 45

YouTube video

Umbro e canal Peleja produzem documentário sobre a resistência do Sport

Ser Sport é resistir, defender e brigar. É reivindicar. E isso não é de hoje. Maior do Nordeste, o Leão sempre lutou pelo espaço que lhe é de fato, de direito – e de cabeça. E, consequentemente, incomodou tanto os clubes quanto a mídia do eixo. Para se aprofundar nesta história e levantar a bandeira a rubro-negra, o Clube abriu as portas da Ilha do Retiro para o canal Peleja, em parceria com a Umbro, entenderem o significado e a representatividade do que é ser Sport – e só estando aqui, entre nós, para saber.

Em um documentário de 18 minutos, intitulado ‘Sport contra o eixo’, o Peleja faz entrevistas exclusivas, aborda e destrincha episódios históricos, e ilustra um dia de jogo na casa leonina, permeado pelos sentimentos de devoção e resistência às cores rubro-negras.