Presidente interino do Sport estipula prazo para eleição entre 30 a 40 dias

Os bastidores do Sport seguem fervendo igual a um caldeirão. O torcedor vive a expectativa da definição sobre a eleição direta ou indireta que será definida em uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, nesta terça-feira (22), às 19h. Mas o sócio que estiver aguardando para uma possível realização da eleição nos próximos 15 dias, como prevê o estatuto, terá que aguardar um pouco mais.

O motivo seria os trâmites para a formação do pleito, segundo o presidente interino do Sport, Pedro Leonardo Lacerda, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.  “Dentro de 15 dias não. O Conselho vai se reunir na terça-feira. Seja qual for o resultado do Conselho, que não compete a mim fazer juízo de valor, eu respeito o Conselho, que é feito de homens e mulheres de bem, companheiros valorosos, que amam o clube e farão o seu papel, como eu fiz o meu de partir pra cima do problema e dar o meu sacrifício, eles enfrentaram a questão, eles deliberarão e eu, democraticamente, cumprirei” disse.

“Agora, a eleição tem um trâmite. Tem um prazo para inscrição de chapa, prazo para impugnação, tem que formar comissão eleitoral, e o que eu farei de imediato, que é chamar a eleição, é baixar a decisão administrativa dizendo que o processo iniciou. Então a eleição está convocada. Mas tem os prazos da eleição para ser cumprido. Eu pedi para o nosso jurídico que levantasse, conforme o estatuto, e, com algumas variações possíveis, deve levar de 30 a 40 dias”, revelou.