“Princípios e valores são inegociáveis”, diz técnico do Sport sobre caso de indisciplina de Patric

Foto: Anderson Steves/Sport Club do Recife

Dentro de campo o Sport vem repetindo várias atuações ruins e fora de campo outros vários problemas vem acontecendo de forma recorrente. Pela segunda vez, um jogador do Sport é afastado por caso de indisciplina. Nesta ocasião, o lateral-direito Patric acabou sendo cortado da relação por conta de seu mau comportamento entre o jogo contra o Corinthians e a partida que finalizou empatada em 0x0, contra o Cuiabá.

Ao divulgar a escalação inicial, notou-se a ausência de Patric até mesmo do banco de reservas. Logo na sequência, a assessoria de imprensa divulgou uma nota alegando que “Após ato de indisciplina, o atleta Patric foi cobrado pela comissão técnica e Diretoria e ficou fora da relação para este jogo”.

Após o apito final, o técnico Umberto Louzer participou da entrevista coletiva e nela foi questionado sobre a situação envolvendo o atleta Patric e a sequência de problemas indisciplinares dos jogadores comandados por ele.

“Já foi divulgada uma nota pela diretoria e assessoria. E assim como foi no caso de Mikael, vai ficar internamente, então isso vai ser resolvido internamente como foi. Agora é projetar o próximo adversário, saber que precisamos evoluir para que possamos voltar a vencer. Quanto aos episódios, acredito que são pontuais”, disse Louzer.

“Princípios e valores são inegociáveis, então enquanto estivermos à frente do Sport, até em respeito aos colaboradores, funcionários, instituição, torcedores, no nosso cargo aqui temos que tomar as decisões. Temos procurado trabalhar, claro que alguns fatores têm dificultado, mas o cenário é esse. Como comandante e responsável temos que buscar soluções para que possamos dentro de campo dar uma resposta. Todos os atletas estão incomodados também com os resultados que não temos conseguido”, encerrou.

OUTRO CASO

Outro caso de indisciplina foi envolvendo o atacante Mikael que se recusou a treinar após a partida contra o Fortaleza, na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na rodada seguinte, o jogador também não esteve na relação e se desculpou pela sua atitude nas redes sociais. Mikael, inclusive, voltou a ser relacionado e entra em campo nesta partida contra o Cuiabá.