Procuradoria do STJD arquiva denúncia de escalação irregular contra o Sport

ph
Pedro Henrique em ação pelo Sport (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Um dia antes de mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor do Sport recebeu uma boa notícia. A Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva arquivou a denúncia feira por nove clubes da Série A contra o Leão. As equipes pretendiam que os Rubro-negros perdessem pontos em virtude da suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique em algumas partidas do Brasileirão.

O atleta teria feito cinco jogos pelo Internacional e levado dois cartões amarelos no banco de reservas, que contariam como partidas jogadas. No Sport, Pedro Henrique entrou em campo cinco vezes, e caso a denúncia resultasse em penalização, o time perderia 3 pontos por jogo. O risco era de perder até 17 pontos, sendo 15 de cada atuação pelo Leão e dois que seriam a pontuação somada com o jogador em campo. América-MG, Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, Ceará, Grêmio, Santos, Cuiabá e Juventude foram os clubes que denunciaram os leoninos.

Alegando que o REC (Regulamento Específico da Competição) prevalece em relação ao RGC (Regulamento Geral das Competições), a Procuradoria do STJD concluiu a análise antes mesmo do prazo máximo, que era de até 60 dias. Com isso, o clube pernambucano segue vivo na luta contra o rebaixamento.