Na semana passada, a Procuradoria da Justiça Desportiva arquivou a denúncia de nove clubes que alegavam escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique do Sport. As equipes solicitaram uma reanálise do caso, e nesta quinta-feira (4) o Procurador-Geral Ronaldo Piacente manteve a decisão.
Entendendo que o Regulamento Específico da Competição prevalece em relação ao Regulamento Geral das Competições, a Procuradoria reafirmou que não houve irregularidade. Assim, o Leão não corre mais o risco de perder os pontos por ter escalado Pedro Henrique no Campeonato Brasileiro.
A denúncia consistia em apontar irregularidade pelo fato do atleta ter entrado em campo cinco vezes pelo Sport depois de já ter atingido o número de jogos por um time na competição, o Internacional. No clube gaúcho, o zagueiro atuou 5 vezes, mas tomou cartão no banco de reserva em outros 2. Os adversários do Sport alegavam que os cartões no banco de reservas contariam como partidas jogadas, de acordo com o RGC. Mas como o REC aponta que não há irregularidade, os Rubro-negros não sofreram punição.
América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Juventude, Grêmio, Santos e Cuiabá foram os clubes que solicitaram punição ao Sport. Os pernambucanos poderiam perder até 17 pontos, sendo 3 por cada uma das cinco partidas do jogador e dois conquistados nos jogos em questão.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.