Promessa da base se destaca e deve ganhar mais espaço nos próximos jogos do Sport em 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Um dos jogadores mais promissores da base do Sport nos últimos anos, o meia Gustavo começou a ganhar espaço no elenco profissional na reta final da última Série A, e aos poucos, está sendo inserido nas partidas. Após o confronto contra o Salgueiro, na última quarta-feira, onde foi titular pela primeira vez, o jogador foi elogiado pelo auxiliar técnico Emilio Faro.
Com boa movimentação e personalidade para buscar o jogo, Gustavo foi uma das principais peças na partida, onde o leão utilizou um time alternativo. “Gustavo faz parte de um processo. E dentro desse processo ele evoluiu muito e vai ganhando cada vez mais oportunidade conforme ele mostra evolução. Fez uma partida muito boa (diante do Carcará)”, garantiu.
O meia foi descoberto em uma peneira no Maranhão, quando foi observado por olheiros do clube. Antes de chegar ao Leão, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Ceará. Gustavo está no Sport desde o início de 2019, quando integrou inicialmente a categoria sub-17 do time. Monitorado por outros clubes do país, o jogador renovou o contrato com o Leão até 2025 e teve a multa rescisória aumentada.
Contra o Sampaio Corrêa, o meia também havia entrado bem quando acionado no segundo tempo. Com isso, a tendência é que o jogador siga tendo mais chances no time de Jair Ventura, uma vez que, atualmente, a única peça do setor no elenco é Thiago Neves, sendo Gustavo o reserva imediato. O jogador passou a se destacar no ano passado nas competições sub-20. Indo bem, inclusive, foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18.