Proposta milionária! Empresário de Gustavo realiza reunião com presidente do Olympique de Marseille

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Não vai ter jeito. O Sport não deve conseguir segurar uma de suas maiores revelações nos últimos tempos. A “pepita brasileira” tem tudo para partir em breve rumo ao futebol francês. O Leão está negociando o jogador e, provavelmente, ele nem deve começar a disputar a Série A 2021 com a camisa rubro-negra.

Dirigente de clube francês fala sobre meia do Sport

De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o meia Gustavo está sendo negociado com o Olympique de Marseille. A mesma negociação envolve o também meia Gérson, do Flamengo. Uma explicação simples é que os dois jogadores são agenciados pela mesma empresa, a G7 Football Investment. Inclusive, o representante dos jogadores já deu início nas conversas com a equipe da França.

Segundo a apuração da reportagem, o Leão não aceita menos de 2 milhões de euros para liberar Gustavo. Isso daria em torno de 13 milhões de reais que o Sport poderia ganhar nessa negociação. A transação também envolve outra empresa que agencia o meia leonino, a DRG. Essa possível negociação já foi especulada na imprensa francesa. O atual técnico do Olympique de Marselha é o argentino Jorge Sampaoli. No Brasileirão de 2020, o “hermano” era treinador do Atlético-MG. A crônica esportiva da França comentou que o interesse de Sampaoli no meia rubro-negro já vem de outros tempos.

No final de Abril, a reportagem do JC e do Blog do Torcedor já tinham informado que representantes de clubes da Alemanha e França estiveram in loco para acompanhar a partida entre Sport e Retrô, que aconteceu na Arena de Pernambuco. Na ocasião, Gustavo foi escalado de titular, mas teve participação apenas discreta nesse jogo.

Gustavo foi promovido para o time profissional em 2020, quando o Leão era comandado por Jair Ventura. Ao todo, o meia já disputou 17 jogos na equipe principal, sendo quatro em 2020 e 13 nessa temporada de 2021. Além disso, o prata-da-casa já teve uma convocação para a Seleção Brasileira de base, onde participou e conquistou um torneio sul-americano Sub-20. Dessa forma, a torcida já pode começar a se despedir de um jogador que pouco atuou por aqui, mas deve ajudar bastante na questão financeira.