Com a derrota para o Fortaleza pelo placar 1×0, na noite do último domingo (13), pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, crava o péssimo início de competição do Sport, com apenas um ponto conquistado em nove disputados. Agora, a equipe rubro-negra tem a oportunidade de aproveitar a má fase de outros clubes nos próximos jogos.
Isso porque os próximos dois adversários, assim como o próprio Sport, ainda não venceram na Série A. O primeiro é o Grêmio, que disputou apenas dois jogos (contra Ceará e Athletico-PR) e foi derrotado em ambos. É o vice-lanterna da competição, mas possui jogadores de altíssima qualidade técnica, como o próprio Diego Souza.
A partida contra o Grêmio acontece nesta quinta-feira (17), às 19h, no estádio da Ilha do Retiro. Para este confronto, Umberto Louzer não conta com o atacante Maxuell, que foi expulso contra o Fortaleza, nem Thiago Neves lesionado e Junior Tavares com virose.
O segundo adversário na sequência do Sport é o Juventude. A equipe que subiu da Série B ainda não venceu nenhum de seus quatro jogos (Cuiabá, Athletico-PR, Santos e Palmeiras), mas conquistou dois pontos em dois empates e está na 16ª colocação.
A partida contra o Sport acontece no domingo (20), novamente às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.