Público do Sport na Série B é composto por mais de 40% de sócios; veja detalhes

Torcida do Sport
Torcida do Sport

Dono de uma das melhores médias de público da Série B, o Sport vê grande parte dessa força partir dos seus sócios. Especificamente 43,3% dos rubro-negros na Ilha do Retiro, durante os jogos, pagam mensalidade ao clube. Ainda em termos de números, quase 77 mil ingressos dos 177 mil vendidos nas dez partidas do Leão como mandante foram de sócios.

O clube cumpriu punição em cinco jogos, dois deles sem torcida (os outros três com mulheres, crianças e PCDs). Os dados são dos borderôs das partidas, publicados pela CBF. O presidente do Sport, Yuri Romão, credita o panorama a mudanças tecnológicas do clube e benefícios dados aos associados.

“Passamos por um ano de muita competitividade e também de modernização, a partir da implementação de uma tecnologia eficiente na Ilha do Retiro, por meio da Imply, além de conversas cada vez mais intensas para nos tornarmos uma SAF. Tudo isso pode e deve servir de atrativo para os nossos torcedores, cuja adesão ao nosso programa é fundamental”, disse ao GE.

O Sport teve quase 140% de aumento no número de sócios ao realizar ajustes nos planos. De 10,5 mil na segunda quinzena de abril, passou para 25 mil no período de um mês. A principal mudança foi um plano de check-in garantido para todos os jogos da temporada, por um valor de R$ 55 mensais.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (TOMBENSE x SPORT)

YouTube video