Público nos estádios? Só na Arena Pernambuco, pelo menos é o que garante Evandro Carvalho, presidente da FPF

Foto: Divulgação/FPF
Público nos estádios pernambucanos? Só na Arena Pernambuco. Pelo menos é o que garante Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol. Em entrevista à Rádio Clube, o mandatário afirmou que existe um esforço por parte da FPF para tentar conseguir a liberação dos jogos com parte da torcida em São Lourenço da Mata.
“Nós estamos tentando muito e não está fácil, por conta de São Paulo. Nós estamos tentando voltar para ajudar os clubes com 20 ou 30% do público. Se for preciso que esses jogos sejam na Arena, então faríamos só nas arenas. Mas até o momento nós temos uma resistência muito grande do Estado do São Paulo”, disse.
O presidente explicou o motivo de, pelo menos por enquanto, deixar estádios tradicionais como a Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos de lado, visando apenas a disputa dos jogos na Arena. Segundo ele, a modernidade do estádio ajudou quando se trata dos protocolos de saúde.
“Uma das condições de retorno de público era, a primeira, a mais importante e a mais difícil, ter que voltar em todos os estádios e uma segunda, é que volte só em alguns estádios. Por exemplo a Arena, evidentemente que é muito mais fácil implantar um protocolo na Arena que tem 12 entradas, 16 entradas do que fazer em um estádio, por exemplo, como a Ilha que tem seis ou é oito entradas”, afirmou.