Base forte! Quase 70% dos gols do Sport em 2022 foram marcados por atletas da base

Base do Sport
Base do Sport

Muito se questionou como seria o perfil das contratações do Sport para a temporada 2022. Recorrendo ao mercado sul-americano e também a jogadores com rodagem pelo Brasil, são 14 reforços que ainda estão se adaptando ao estilo de jogo do técnico Gustavo Florentín. O Sport entrou em campo dez vezes na temporada.

São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foram 19 gols marcados pela equipe e dez sofridos. Dos 19, 13 gols foram marcados por pratas da casa, o que dá 68,4%. Sete deles pela dupla Gustavo/Mikael, que não está mais no clube. Enquanto o meia balançou as redes duas vezes, o centroavante deixou sua marca em cinco. Os outros seis tentos foram marcados por Luciano Juba e Flávio (duas vezes cada), Cristiano e Everton Felipe.

Destes, apenas Juba e Everton Felipe são considerados titulares atualmente. No Sport há quatro temporadas, o zagueiro Rafael Thyere também já deixou sua marca. Foi na derrota por 2×1 para o Retrô, na Arena de Pernambuco. No mais, os outros cinco gols da equipe rubro-negra foram marcados por recém-contratados. Jaderson, com três gols, lidera a artilharia entre os reforços e é o vice-artilheiro do Leão na temporada, atrás de Mikael. O meia Alanzinho e o atacante Rodrigão são outros que balançaram as redes. O centroavante, inclusive, só tem 68 minutos jogados pelo Sport.

Gols de Sport 2×2 Santa Cruz (Luciano Juba e Rodrigão)

YouTube video

Você viu? Presidente do Sport intensifica busca por atacante de lado; Veja detalhes

Após a partida diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, a diretoria do Sport decidiu intensificar a busca por atacantes de velocidade para ser opção para o técnico Gustavo Florentín. No empate contra o Vozão, na terça-feira (15), o treinador rubro-negro utilizou dois laterais (Luciano Juba e Ezequiel) para fazer as pontas e ambos acabaram sendo pouco efetivo ao longo dos 90 minutos.

“Ficou nítido no jogo de ontem que a gente precisa de um atacante mais agudo, de beirada de campo, até foi motivo de conversa nossa, e possivelmente nos próximos sete dias a gente deve anunciar o nome de algum atacante de beirada”, disse o presidente Yuri Romão, em entrevista ao Esportes DP.

Atualmente, o Sport possui Jáderson, Ray Vanegas, Cristiano, Everton Felipe e Luciano Juba como opções para as pontas. No entanto, Everton Felipe vem sendo utilizado como um armador central pelo técnico Gustavo Florentín e pouco está sendo acionado como atacante de beirada.