Depois de um início de temporada bastante negativo, o Sport está ensaiando uma recuperação. Começando pela disputa do estadual, a única competição que restou antes do começo da primeira divisão, que acontecerá no final do mês de Maio.
Para o Leão garantir a vaga sem depender de ninguém, basta não perder para o Náutico no clássico de Domingo, às 16:00, na Ilha do Retiro. Um simples empate já coloca o time rubro-negro diretamente nas semifinais, sem precisar disputar a partida das quartas.
Mas a classificação já pode chegar mesmo sem entrar em campo. O Salgueiro, único clube que pode impedir o segundo lugar da equipe leonina, joga contra o Sete de Setembro, no Cornélio de Barros, às 20:00 da quarta-feira. Caso o Carcará não vença, o Sport avança rumo a semifinal.
O Salgueiro necessita de uma combinação de resultados para tirar o Sport da segunda colocação. O time sertanejo precisa vencer as duas partidas restantes (Sete de Setembro em casa e Central em Caruaru), o Sport perder para o Náutico na Ilha e ainda retirar uma diferença de nove gols de saldo.
Caso o Sport consiga mesmo a classificação direta para a semifinal, vai ter uma semana a mais para Umberto Louzer preparar melhor a sua equipe. O adversário na semi, que possivelmente acontecerá no Domingo 16 de Maio, na Ilha do Retiro, viria da disputa entre o terceiro e o sexto colocado da primeira fase do estadual.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.