Quebrou o silêncio! Atacante posta carta aberta ao elenco do Sport em rede social

vander
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A cada rodada que se passa, o rebaixamento do Sport parece estar cada vez mais próximo. Podendo alcançar no máximo a marca dos 42 pontos até o fim do Campeonato Brasileiro, o Leão vê a permanência na cota do milagre. Diante da situação desesperadora e praticamente inevitável, Vander Vieira, que não pôde atuar na competição, postou em sua rede social uma mensagem exaltando seus companheiros de elenco.

Revelado pelo Flamengo, o atacante defendia o Always Ready, da Bolívia, antes de ser contratado pelo Sport. O atleta foi contratado em setembro, sendo um dos primeiros reforços da atual gestão, assim como o volante Nicolás Aguirre e o goleiro Saulo. No entanto, em decorrência de um erro da diretoria na hora de fazer o registro, os jogadores não foram inscritos no Brasileirão dentro do prazo e ficaram impossibilitados de disputar o campeonato. Vander, assim como os outros dois contratados, seguiu então treinando com o restante do grupo, mas sem poder entrar em campo.

Sport anuncia a contratação do atacante Vander, revelado pelo Flamengo -  Folha PE
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

A mensagem

Sempre presente nos vestiários e aparentemente tendo uma ótima relação com o plantel, Vander falou sobre o momento do Sport. Exaltando a entrega e o esforço de seus colegas de trabalho, o atacante compartilhou no seu Instagram uma carta aberta de fé e apoio. Assim, o jogador de 32 anos demonstra gratidão pela convivência e rasgou elogios à postura dos atletas leoninos em cada jogo e no dia a dia.

”Preciso dizer a vocês, que do dia em que eu cheguei, até hoje, não vi só a dedicação, a vontade de vocês, a determinação. Mas também vi que nenhum adversário nosso teve vida fácil. Vocês tiveram coragem, foram pra dentro, criando oportunidade. Foram pra jogo! Vi times tradicionais, que brigam na libertadores, vir até aqui com medo. Vocês impuseram respeito mesmo nessa situação. E eu quero que vocês saibam, meus amigos, que eu não me arrependo de ter ficado aqui, mesmo sem poder ajudar vocês dentro de campo. Na verdade eu sou privilegiado, e aprendo muito com vocês, jogares e comissão técnica.”

Confira a carta completa:

Foto: Reprodução / Instagram