Quem vem aí? Fique de olho nos possíveis adversários do Sport na semi do estadual

Foto: Divulgação/Youtube
Foto: Divulgação/Youtube

Com a classificação garantida diretamente rumo a semifinal do campeonato pernambucano 2021, o Sport agora aguarda, de camarote, quem será seu adversário na próxima fase do estadual, em jogo único que levará o vencedor para a grande decisão do estadual. A partida do meio de semana vai reunir os dois primeiros adversários rubro-negros dentro dessa competição.

De um lado, o Salgueiro. O Carcará, atual campeão pernambucano, está querendo defender seu título, mas passa por uma grande crise financeira, que o tirou, inclusive, da disputa da Série D, a quarta divisão nacional. O treinador Daniel Neri já deixou o clube sertanejo, que, após o estadual, não vai ter mais calendário para disputar no resto da temporada 2021. O português, que passou pela divisão de base do Sport, acertou com o Sampaio Corrêa, que vai disputar a Série B. Quem assumiu o comando técnico do time sertanejo foi o ex-lateral direito Marcos Tamandaré, que tem uma passagem pelo clube leonino. O destaque do time vinha sendo o atacante Ciel, irmão de Nildo, ex-meia rubro-negro. Ciel também deixou o Salgueiro para ir pro Sampaio. É preciso ficar de olho no meia Cássio Ortega e no atacante Tarcísio. No jogo da primeira fase, aconteceu uma vitória do Carcará em plena Ilha do Retiro por dois tentos a um, com direito a gol de Mikael do meio-campo e o tento da vitória sertaneja saindo na última bola da partida.

Do outro lado, tem o Vera Cruz. A equipe de Vitória de Santo Antão começou o campeonato de maneira muito irregular. Mas foi crescendo durante a competição e conseguiu a vaga nas quartas de forma bastante guerreira. O Galo está na disputa por um lugar na semifinal deixando de fora equipes tradicionais como o Central de Caruaru e equipes que vem em ascensão, como o Retrô de Camaragibe. Os destaques do time são os atacantes Romarinho e Pedro Maycon, jogadores muitos perigosos. O treinador do Vera é um velho conhecido da torcida rubro-negra, o ex-lateral-esquerdo Edson Miolo. Na partida da primeira fase, o Sport enfrentou o Vera Cruz logo na estreia da competição. Foi aquele jogo que o Leão entrou repleto de meninos e derrotou o time de Vitória de Santo Antão por 3 a 1, de virada.

Então, dessa forma, cabe ao torcedor do Sport ficar de olho nessa partida, que está marcada para acontecer na quarta-feira, às 18:45, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. Ficar atento em quem vem para enfrentar o Leão na semifinal do próximo final de semana, na Ilha do Retiro. Dois times, um do Sertão, outro da Zona da Mata do estado, que vão entrar no caminho leonino rumo ao 43° título estadual.