Luto no rádio! Morre Roberto Queiroz, narrador da Rádio Jornal conhecido como “Garganta de Aço”

Morre Roberto Queiroz, narrador da Rádio Jornal
Morre Roberto Queiroz, narrador da Rádio Jornal

Nesse domingo (24), em um hospital do Derby, Centro do Recife, morreu o narrador Roberto Queiroz, da Rádio Jornal, aos 71 anos. Conhecido como “Garganta de Aço”. O narrador travava uma luta contra o câncer. O sepultamento será nesta segunda-feira (25), cemitério Parque das Flores, em Tejipió, Zona Oeste da cidade. Roberto iniciou a carreira em Caruaru, Agreste de Pernambuco, junto com o irmão Mané Queiroz, outro grande nome da história do rádio de Pernambuco – Mané faleceu em janeiro de 2014.

Além da Rádio Jornal, Roberto teve seu nome durante muitos anos ligado à Rádio Clube e também à CBN. Ele chegou a receber outros convites para narrar fora de Pernambuco, mas sempre quis ficar no Estado. Além de levar emoção com narrações dos clubes pernambucanos, Roberto Queiroz levou toda a energia do futebol para o torcedor brasileiro nas diversas Copas do Mundo que narrou. A última delas foi em 2018, na Rússia.

Várias narrações eternizaram Roberto Queiroz ao longo dos anos. Uma delas foi do título brasileiro de 1987. Ao narrar o gol do zagueiro Marco Antônio, ele começou a gritar o nome do jogador com o som da torcida ao fundo. A segunda transformou Roberto Queiroz em um personagem icônico do título do Sport na Copa do Brasil. E para marcar toda essa emoção, Roberto Queiroz passou a gritar “É cacete!” para cada gol rubro-negro. O de Durval, é o mais lembrado.

Sport 3 x 0 Internacional – Narração vibrante de Roberto Queiroz (Rádio Jornal)

YouTube video