Rafael Thyere atinge marca importante após marcar gol na vitória do Sport diante do Santa Cruz

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport se enfrentaram, na noite desta quarta-feira (31), precisando dos três pontos para seguir vivos na Copa do Nordeste. No encontro marcado por duas expulsões e três pênaltis marcados pela arbitragem, o Leão levou a melhor sobre o tricolor e venceu pelo placar de 2×1.
Os gols do jogo foram marcados por Rafael Thyere e Jonas Toró, pelo lado do Sport, e Chiquinho, pelo lado tricolor. Apesar de quase ter saído do leão na última semana, quando despertou o interesse do mercado japonês, o zagueiro Rafael Thyere foi escolhido para estar entre os titulares no Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste.
Com dois gols marcados em 2021, o defensor é, até o momento, responsável pela metade das bolas na rede do Sport no torneio regional. Além do primeiro gol diante do Tricolor, Thyere também marcou no empate diante do 4 de Julho. O jogador tem vivido uma boa temporada em desempenho ofensivo, pois com apenas quatro jogos, Thyere já igualou seu recorde de gols em uma temporada, empatando com 2017, quando em 31 jogos pelo Grêmio, e 45 partidas pela Chapecoense, em 2018, marcou os mesmos dois gols.