Rafael Thyere avalia primeira partida do Sport em 2022

crb
(Foto: Ailton Cruz)

Após muita espera, o Sport finalmente deu início a sua temporada 2022 no último sábado (22). Porém, o desempenho foi frustrante para os torcedores, assim como o resultado. Com muitos desfalques, tanto por questões burocráticas, como por questões médicas, o Leão jogou mal e foi superado pelo CRB pelo placar de 1×0 pela primeira rodada da Copa do Nordeste no Estádio Rei Pelé. Um dos titulares absolutos da equipe rubro-negra, o zagueiro Rafael Thyere comentou sobre a partida após o apito final.

O defensor atribuiu a atuação às ausências, lamentando a situação dos jogadores que ficaram de fora em decorrência dos testes positivos para a Covid-19. Foram eles o goleiro Carlos Eduardo, o lateral direito Ezequiel, o volante Ronaldo Henrique, o zagueiro Chico e o meia Gustavo. Destes cinco, os dois últimos seriam titulares no duelo do último final de semana. Além desse fator, o camisa 15 do Sport mencionou a falta de entrosamento como outro determinante para que o nível da apresentação rubro-negra tivesse sido abaixo do esperado.

”O primeiro tempo não foi o que queríamos. A gente teve bastante dificuldade essa semana com a situação da Covid-19. Perdemos vários atletas. Não é desculpa porque todos estávamos trabalhando. A gente sabe da dificuldade do entrosamento. Temos muitos atletas novos chegando, se adaptando à forma que o professor gosta de jogar.”

Foto: Ailton Cruz

Thyere elogia segundo tempo do Sport e aposta em sequência

Na etapa final, já estando atrás no placar, o Sport mudou de atitude. Passando a ter mais posse de bola e jogar mais no campo do adversário, os leoninos tiveram uma postura bem avaliada pelo zagueiro Rafael Thyere. Para que a pequena melhora dos últimos 45 minutos dos pernambucanos possa ter continuidade, o atleta aposta na sequência. adquirindo entrosamento e ritmo de jogo, afim de lapidar o time e aprimorar o que precisa ser aprimorado.

”No segundo tempo o time deu uma evoluída, melhoramos ritmo de jogo, melhoramos volume, conseguimos atacar um pouco mais. Finalizar. E é como falei, é dar sequência, foi o primeiro jogo do campeonato, e a gente tem que o mais rápido possível se adaptar para evoluirmos.”