Rafael Thyere recusa proposta da Série A e deve seguir no Sport em 2022

thyere2
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os desafios para a montagem do elenco visando a temporada 2022 continuam aumentando na Ilha do Retiro. Além da dificuldade para contratar, levando em consideração que só um reforço foi anunciado até aqui de forma oficial, o Sport enfrenta problemas também para segurar alguns jogadores que fizeram um bom ano em 2021. Os atacantes Leandro Barcia e Paulinho Moccelin, por exemplo, estavam nos planos, mas já deixaram o clube. Foi também o caso do volante Marcão, que se despediu na última terça-feira (28), e por pouco não aconteceu o mesmo com o zagueiro Rafael Thyere.

Um dos atletas mais regulares do Leão na campanha do Campeonato Brasileiro de 2021, o defensor naturalmente se valorizou e chamou a atenção do mercado da bola. Ao lado de Sabino, formou a dupla de zaga da campanha em que o Sport menos foi vazado na história dos pontos corridos, apesar do rebaixamento. E dentre as equipes que estão interessadas no zagueiro, estava o Cuiabá, que acabou o Brasileirão na 15ª posição e conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana. O Dourado chegou a formalizar uma proposta pelo camisa 34, mas não obteve êxito.

De acordo com o que foi informado na última terça-feira (28) pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, Rafael Thyere decidiu recusar a oferta dos mato-grossenses. Em contato com Débora Trombeta, empresária do atleta, foi apurado que o motivo da resposta negativa teria sido o fato dos valores não atenderem as condições esperadas. Com isso, a dupla de zaga titular do último Brasileirão continua na Ilha do Retiro, pelo menos por enquanto.

Novidades] Zagueiro Rafael Thyere e meia Pedro Carmona ficam à disposição -  Eu Pratico Sport
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Representante não descarta saída do jogador do Sport

Mesmo permanecendo no clube pernambucano após a proposta do Cuiabá, as portas não estão fechadas para uma possível transferência do zagueiro. Sobretudo pelo fato de haver débitos em aberto por parte dos leoninos, que ainda não foram quitados. Foi o que garantiu a própria agente do atleta em declaração dada anteriormente. Thyere tem contrato com o Sport até o final de 2022, e portanto, os Rubro-negros foram notificados oficialmente da tentativa do Cuiabá de levar o jogador.