Rafael Thyere recebe sondagens e permanência no Sport em 2022 continua incerta

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O ano de 2021 está se encerrando e as preocupações na Ilha do Retiro estão voltadas para a montagem do elenco visando o ano de 2022. Em meio a esse processo, o Sport segue atrás do anúncio de novas contratações, da renovação de contrato de algumas peças, e de assegurar a permanência de outros atletas que tem contrato, mas que se valorizaram na temporada e passaram a chamar a atenção do mercado. E esse último caso é a realidade do zagueiro Rafael Thyere. Uma das peças mais regulares do elenco leonino, o defensor tem sido observado por outros clubes e a permanência no Leão não está garantida.

Nesta segunda-feira (27), a reportagem do MeuSport.com entrou em contato com a empresária do jogador, Débora Trombeta. De acordo com o que foi apresentado pela representante, não houve nenhuma mudança significativa no cenário de continuidade do zagueiro. O Sport tem dívidas antigas em aberto com Thyere, e em caso de não quitação, esse fator pode pesar negativamente, sobretudo porque de acordo com a agente, duas equipes que estão na primeira divisão pretendem contratar o atleta.

”Ainda não temos nada definido. Dois clubes da Série A fizeram proposta, estamos analisando.”

Rafael Thyere volta a jogar após oito meses e mira sequência no Sport |  LANCE!
Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

A caminhada de Rafael Thyere no Sport

Sem muita badalação, Thyere foi anunciado pelo Leão no começo de 2019. Já durante a disputa do Campeonato Pernambucano, o jogador conquistou sua vaga no time titular, se consolidando ao lado de Adryelson naquela que foi a dupla de zaga durante aquele ano inteiro. Naquela temporada, o atleta foi campeão pernambucano e conquistou o acesso para a primeira divisão.

2020 foi um ano menos positivo, onde o defensor sofreu com contusões e passou boa parte do tempo lesionado, vendo Iago Maidana ocupar a vaga na zaga ao lado de Adryelson. Somente no segundo semestre, Rafael Thyere voltou a atuar, sendo a primeira opção no banco de reservas da campanha da permanência na primeira divisão.

Em 2021, o zagueiro recuperou seu espaço no time titular na disputa do Brasileirão, após a saída de Adryelson e Maidana. Assim, formou a dupla desta vez ao lado de Sabino, sendo os dois um dos pilares da melhor defesa do Sport nos pontos corridos, apesar do rebaixamento.