Recado dado! Jair Ventura chama atenção do elenco do Sport para o principal ponto forte do Flamengo

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na próxima segunda-feira (01), o Sport enfrenta o Flamengo, às 20h, pensando em se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o clube carioca sonha com o título Brasileiro. Pressionado devido aos resultados de Vasco e Bahia, o Leão entra em campo com atenção redobrada na qualidade individual e o poder decisivo do time carioca. Pelo menos é o que garante Jair Ventura.
“Ganhou a Libertadores e o Brasileiro. E muitas equipes que conseguem esses títulos, conseguem um trabalho próximo à excelência, acabam desmanchadas por conta de outros clubes que tiram as principais peças. O Flamengo não só manteve os principais jogadores, Bruno Henrique, Gabriel, Everton Ribeiro, Arrascaeta, como chegaram outros importantes, como Pedro. É uma equipe ainda mais forte individualmente falando. Então, o que chama a atenção para a gente, que temos que ter cuidado, são esses valores individuais capazes de definir jogos, como foi contra o Grêmio”, afirmou.
O Sport está na 15ª posição na tabela, com os mesmos 35 pontos de Bahia e Fortaleza, que estão em 16º e 17º lugar. A situação deixa o alerta ligado na Ilha do Retiro. Porém, segundo Jair Ventura, o cenário está distante de indicar uma mudança de característica para o confronto.
“Temos que saber quem vamos enfrentar, como ele joga, as principais características, pontos falhos para explorar. Você pode mudar alguma coisa ou outra, mas você não pode mudar completamente o que você trabalha por conta dos seus adversários. Pode ter uma estratégia um pouco diferente dentro de cada jogo que a gente faz. Mas respeitar os pontos fortes e explorar os pontos frágeis, isso que a gente vai fazer durante todo nosso campeonato”, disse.