Recado dado! Treinador do Sport comenta a vitória no clássico e fala sobre o elenco rubro-negro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dois jogos. Duas vitórias. Quatro gols marcados. Nenhum sofrido. Assim começou a era Umberto Louzer dentro da Ilha do Retiro. Depois do triunfo sobre o Retrô na Arena de Pernambuco, veio uma grande vitória sobre um dos rivais da cidade. O 3 a 0 categórico sobre o Náutico mostrou que o Leão pode estar no caminho certo, rumo as decisões do estadual e, principalmente, a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O comandante rubro-negro fez questão de exaltar o grupo de atletas. Louzer comentou que o elenco não demorou muito para absorver suas ideias de jogo, fato esse que facilitou seu início de trabalho dentro do Sport. Confira abaixo algumas palavras do treinador.

Após o jogo contra o Retrô, ressaltamos exatamente isso: a absorção dos jogadores, o querer fazer. Isso tem nos agradado bastante. O Sport tem um grupo de homens. A gente fica muito feliz de encontrar um grupo qualificado, que se entrega.  Claro que hoje (ontem) algumas coisas já mudaram a gente fica feliz de, mesmo em período curto, essas situações já serem demonstradas. É claro que é um placar que nos agrada, momentos de performance dentro do jogo, mas temos que manter nesse processo de evolução gradativa para nos tornar uma equipe cada vez mais forte”

Louzer também falou sobre a questão do seu sistema de jogo, que está, aos poucos, implantando dentro da equipe rubro-negra. O fator marcação parece estar sendo bem assimilado pelo elenco leonino.

Essa primeira marcação tem que começar no camisa 9, camisa 10. Os dois atletas com essa função, o meio-campista e o atacante, já marcando, desde a iniciação do adversário, os dois pontas. O futebol de hoje exige que todos participem na marcação e no ataque. Todos têm compreendido isso, se dedicado ao máximo.”

Com a segunda colocação na primeira fase do estadual, o Sport conquistou a vaga direta na semifinal da competição e agora vai aguardar o duelo das quartas, entre Salgueiro vs Vera Cruz, que acontece no meio dessa semana, para saber quem enfrenta no final de semana, na partida única que vai decidir um dos finalistas do campeonato pernambucano 2021.